domingo, 24 de junho de 2012

Capítulo 5


Sentei-me a comer. Reparei que a mãe da Catarina não estava lá, não era habito ela sair, (fim do capitulo 4)
Só depois é que vi um bilhete a dizer que só vinha a tarde porque tinha ido ao médico.
A Catarina acordou algum tempo depois.

[Catarina]

Esta noite sonhei que estava com o Zayn a ver um jogo de basquete, estranho não?
Mas pronto, o que interessava naquele momento era decorar o guião. Eu já sabia a folha… 1, 2 e uma parte da 3… bem isto tem de ser melhor pensado, o guião do filme diz que se vai dividir em 4 partes, no casting só iriam pedir a primeira parte, mas mesmo assim tinha 16 paginas.
Vesti uma roupa que tinha para lá, e vi a Joana a comer, juntei-me a ela.
Eu adoro comer! Acho que foi por conhecer o Niall que agora sou assim, adiante… Tínhamos de acordar a Inês, para acabar mos de ensaiar o guião. Eu ia fazer adições para a personagem Katy, ela era tímida, mas quando estava com as amigas era super divertida, adorava dançar, cantar e tocar viola, tinha muito a ver comigo! A Inês ia para  as audições de Shery, que era extrovertida, adorava dançar, ir as compras,  e estava a aprender a tocar viola, era Katy em que dava as aulas! A Joana ia para a audição de Anna, que adorava ir as compras, era um pouco tímida mas tinha muito talento, adorava estar com as melhores amigas. Depois ainda faltava uma atriz, que era para Diana..
Estava a falar com Joana estava a dizer:
- Vamos ter de acordar a In…
Mas Inês entrou na sala interrompendo o que eu estava a dizer.

[Inês]

Hoje não estava dia para estar na cama, sabia que tínhamos de decorar o guião, mas estava um dia tão lindo. Mas pronto, eu sei que temos de fazer isto e é o que vamos fazer, talvez depois ainda sobre um tempinho!
Sentei-me, comi, e depois fomos as 3 para o salão ver televisão.

[Catarina]

Ainda nem imprimi os guiões espero que tenha tinteiro.
Consegui imprimir depois, fui dar-lhes o respetivo guião. Era impossível decorar aquilo tudo, e no casting também não iriam pedir para fazer 16 páginas. Fui de novo ao site e vi que só iam pedir para nos representar mos a pagina 5. Avisei as minhas amigas.

[Joana]

Assim esta muito melhor, só a pagina 5 parece ser fácil. Pedi a Catarina uma caneta, ela deu-me uma outra a Inês e ficou com outra para era, sublinhamos as nossas falas, e começamos a treinar.
A Inês estava sempre a rir-se a Catarina já não estava tão contente, estava preocupada, pois adorava representar e aquele papel era bastante importante para ela, não sei é porque.

[Catarina]

Já estou a ficar sem paciência, a Inês não se concentrava, a Joana ainda tentava, mas vamos admitir que a Inês tinha piada.
Aquele papel era muito importante para mim, porque eu sempre quis ser atriz, mas para um filme que não fosse português, pois todos sabem que aqui em Portugal nada acontece, e aquele filme basicamente era inglês, pois o realizador era português mas costumava viver em Londres… Bem era importante.

[Inês]

Eu estou a tentar animar as coisas, para depois no dia do casting estar mos descontraídas, mas parecia que Catarina não estava a ir no meu jogo.
Acalmei-me um pouco e começamos a treinar mais concentradas.
Passado 25 minutos, acabamos estava tudo perfeito mas decidimos fazer melhor, pois tínhamos de decorar o guião muito bem!
Treinamos mais 3 vezes, ai a mãe de Catarina entra, mas como nos vê a treinar não faz barulho.
Finalmente tínhamos acabado, já sabíamos as falas sem olhar para o papel então eu disse:
- Querem ir dar uma volta na praia?
Elas concordaram então fomos.
Passamos lá o dia foi muito divertido.

[Filipa]

Já sei o guião todo, vou participar para o papel de Diana, gosto de desafios e a Diana não tem nada a ver comigo, então vamos ver o que sai daqui.
Não tinha nada para fazer, então peguei no meu PC e comecei a falar com uma amiga minha de Itália.
Incrível! Já era super tarde e nem dei o tempo a passar, comi uma sandes e fui-me deitar não queria chegar tarde, pois amanha iria me levantar as 5h da manha!

[Joana]

Tínhamos almoçado por lá, já estava a escurecer então fomos para casa, comemos qualquer coisa e fomo-nos deitar, era cedo, mas devia estar lá montes de gente!

[Mãe da Joana]

A Joana acabou de me ligar a dizer que ia dormir em casa da Catarina outra vez.
Tenho medo que ela consiga passar na audição e depois não voltar para casa, mas tenho de me largar disso e desfrutar enquanto posso estar com ela.

  Acham que elas são capazes de se sair bem na audição? Deixem comentários por favor :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que passem! Estou a gostar muito da tua fic!

Li$a disse...

lol, tou a gostar da fic :)